Capacidade Hídrica da Barragem

A Barragem de Quixeramobim conta hoje (18), com apenas 4,02% de sua capacidade total.

img
#Melhoria POR COMUNICAÇÃO 18 DE FEVEREIRO DE 2022

A Barragem de Quixeramobim conta hoje (18), com apenas 4,02% de sua capacidade total. O nível da água está tão baixo que inviabiliza totalmente sua captação por gravidade à nossa Casa de Bombas, sendo necessária a instalação de motores extras para coletar as águas superficiais que ainda restam no manancial. As chuvas que estão ocorrendo durante este mês foram insuficientes para qualquer aporte significativo. Estamos executando a instalação de motores superficiais, e para essa manobra estão sendo necessárias paradas curtas nas redes de abastecimento, devido a diminuição da vazão de água recebida na ETA.

Como já deve ser do conhecimento de todos, estamos em processo de conclusão da adutora do Açude Fogareiro, e iniciaremos na semana que vem a instalação de poços profundos na cidade para complementar o abastecimento da rede de água.

Pedimos a colaboração da população no sentido de usar a água de forma racional, se utilizando das dicas de economia, evitando o desperdício de cada gota, pois a situação hídrica não é confortável. Juntos podemos preservar ao máximo este valioso recurso natural, tão essencial às nossas vidas!

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito