INFORMATIVO SAAE

img
#Informativo POR ISMAEL 31 DE MARÇO DE 2023

Nestes últimos dias tivemos a manutenção da adutora do Fogareiro, ocasionando sua paralisação, sendo necessário utilizar a água da Barragem que teve um bom aporte, porém com muita matéria orgânica. Estamos realizando todo o tratamento necessário, principalmente a desinfecção com a utilização do cloro gás, que tem concentração de 99,9%. Mas, ainda assim, é notório que há um cheiro característico de "folhagem" oriunda da vegetação que cresceu no leito do rio quando este secou. Apesar disso, asseguramos que a potabilidade da água fornecida (ausência de coliformes) está sendo mantida. A adutora já retomou sua operação, diminuindo a vazão de água captada pela Barragem, o que deve reduzir a percepção do cheiro da água recém chegada pelo rio.

Temos um laboratório de Controle de Qualidade, onde é realizada todas as análises dos parâmetros da água tratada a cada duas horas no sistema, além de serem realizados laudos físico-químicos e microbiológicos semanalmente em vários pontos da cidade como escolas, residências e outros estabelecimentos para monitorarmos e garantirmos a eficácia do tratamento. Mensalmente são realizadas análises em laboratórios externos dos parâmetros que não realizamos no nosso.

O Saae é uma instituição pública de 58 anos de existência, com muita credibilidade e responsabilidade em atender seus usuários conforme expresso em lei, além de funcionários comprometidos com seu trabalho. Ressaltamos que podem ficar tranquilos e cientes de que toda a água distribuída por nosso sistema de abastecimento atende a todos os padrões de potabilidade necessários para o bem-estar de seus usuários.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito